Ciclista é atropelado no Santa Rita e morre
O motorista Eliel Joesio Felizardo (27) levou um grande susto no final da manhã de hoje (12). Ele trafegava pela rua 7 de Setembro, no bairro Santa Rita, quando atropelou o ciclista Sergio Donca (52). A caminhoneta F 250, placas MBN 0872, de Itajaí, conduzida por Eliel, não teve como desviar e acertou a parte traseira da bicicleta.
Sérgio foi arremessado para frente e fraturou uma das pernas, além de sofrer vários ferimentos graves pelo corpo. Nervoso no local do acidente, o motorista da caminhoneta, que prestou todo o socorro à sua altura, afirmou que o ciclista simplesmente cortou sua dianteira e ele nada pôde fazer.
“Foi um minuto de bobeira, eu acredito, da parte dele. Eu puxei o freio de mão e as qautro rodas travaram, mas não deu para segurar”, comentou ele enquanto fazia o registaro junto aos policias militares.
A bicicleta ficou com a roda traseira retorcida e o tênis utilizado por Sérgio foi parar a alguns metros de onde o choque ocorreu. O ciclista foi conduzido ao pronto-socorro do Hospital de Azambuja pelos socorristas dos Bombeiros, mas acabou falecendo.